2

Crianças realizam o florestamento em mais uma edição do “Arco dos Ipês”, no Parque dos Poderes

01 dez 2024 às 12h56 | Redação

Neste sábado (30/11), mais uma edição do “Arco dos Ipês” realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS, Instituto TamoJunto e demais órgãos e entidades.

Filhos dos servidores estaduais e dos integrantes do instituto TamoJunto plantaram 50 mudas de ipê branco, dando o nome de “Arco da Paz”.

Para a diretora de saneamento e resíduos sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto, o plantio totaliza 277 árvores, até o momento, onde serão responsáveis por neutralizar aproximadamente 24 toneladas de carbono, contribuindo diretamente na agenda de descarbonização.

“É um projeto que surgiu há dois anos e hoje também tem a cultura envolvida, pois escolhemos plantar os ipês que eram usados pelos indígenas para fazer o arco das flechas. Isso une meio ambiente e cultura para as crianças que vão fazer a plantação das mudas”, afirma.

Segundo o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis (AGEMS), é que quando se trata de sustentabilidade e meio ambiente os mais novos devem estar envolvidos.

O que eu vejo é que ações como essa, trazendo as crianças para plantar, trazem mais efeito. São mais eficazes que qualquer evento ambiental, pois as crianças estão aprendendo desde muito pequena a valorizar o meio ambiente, isso é uma educação de 10, 15, 20 anos pra frente, conclui.

Crédito das imagens: Cleidiomar Barbosa